Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Docentes da UFTM participam de curso na Medicina da USP de Ribeirão Preto
Início do conteúdo da página
Ensino

Docentes da UFTM participam de curso na Medicina da USP de Ribeirão Preto

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 10h44

Docentes do ICS da UFTM participaram ativamente do curso Módulo Básico de Educação para as Profissões da Saúde (MB-EPS), ocorrido no período na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, nos dias 4, 11,18 e 25 de outubro e 1º de novembro. A iniciativa foi motivada pela aproximação entre o Núcleo de Estudos e Análises Desenvolvimento Docente para o Ensino na Área da Saúde (NEA/DEAS) do Instituto de Ciências da Saúde da UFTM e o Centro de Desenvolvimento Docente para o Ensino (CDDE) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), visando promover a interlocução e qualificação dos docentes envolvidos.

Os professores Mario León Silva Vergara, Dernival Bertoncello, Elizabeth Barrichello e Renata Damião consideraram a experiência altamente rica para aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem para os cursos da saúde, do ponto de vista de novas metodologias, processos de avaliação formativa, educação de adultos e gestão educacional. Também perceberam ser positiva a maior aproximação com docentes e colaboradores de outra universidade.

Foto: Divulgação/UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página