Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 2ª Edição do Curso de capacitação em comissão de heteroidentificação
Início do conteúdo da página
Comissões

2ª Edição do Curso de capacitação em comissão de heteroidentificação

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 18h06

A UFTM oferecerá a segunda edição do "Curso de Formação de Comissões/bancas de heteroidentificação", no período de 9 a 13 de dezembro de 2019, das 16h às 19h no Centro Educacional da UFTM, sala T04 no dia 9 de dezembro e na T02 nos demais dias. 

Para participar, os candidatos deverão preencher formulário de inscrição de 2 a  6 de dezembro disponível no link https://forms.gle/G4Ss1SBibGwTuDvA6

As vagas são limitadas e o ao final do curso o participante receberá certificado. A partir de 2020, os candidatos aos cursos de graduação, técnico e pós-graduação que queiram concorrer às vagas reservadas para pretos e pardos passarão por análise de Comissão de Verificação. As bancas serão responsáveis em identificar os negros bem como não permitir que brancos sejam destinatários da política.   

Nos cinco encontros propostos serão discutidos os seguintes temas: Raça, cor e história; Raça e miscigenação; A questão do racismo; Protagonismo negro na luta antirracista e as Ações Afirmativas.

O trabalho da Comissão/banca foi instituído pela Resolução 10, de 22 de agosto de 2019, da Reitoria, após a realização de duas audiências públicas para se discutir o tema.

Qualquer dúvidas entrar em contato com a Divisão de Processo Seletivo Discente pelo telefone 3700-6130 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página