Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Planetário da UFTM desenvolve Ação Solidária no Praça Uberaba Shopping
Início do conteúdo da página
Solidariedade

Planetário da UFTM desenvolve Ação Solidária no Praça Uberaba Shopping

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 08h07

Nos dias 7 e 8 de dezembro de 2019 a equipe do Planetário Itinerante da UFTM realizará uma ação solidária no Praça Uberaba Shopping Center. Nesta atividade, para as sessões de visitação ao planetário é sugerido aos participantes doar um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, os quais serão revertidos para instituições que atendem à população carente, casas de apoio e afins de Uberaba/MG.

O Planetário Itinerante da UFTM foi adquirido com apoio da Fapemig e configura-se em uma ação que visa à popularização do conhecimento científico, em especial de astronomia e astrofísica. O projeto é gerido pelos professores Pedro Colombo, Daniel Ovigli, Marcos Dionizio, Thiago Marinho e recebe a colaboração de alunos do curso de Física da UFTM.

Inaugurado em outubro de 2018, ao completar um ano de existência já atendeu a aproximadamente três mil pessoas em diferentes cidades mineiras, como Uberaba, Veríssimo e Araxá.

“Desde a inauguração do planetário, sempre quisemos fazer uma ação solidária, no intuito de unir a popularização da ciência com a ajuda ao próximo. Estamos felizes em poder concretizar esta atividade neste período de final de ano. Convidamos a todos para nos ajudar nesta empreitada de conhecimento e solidariedade”, ressalta o professor Pedro Colombo.

 Informações:

- Datas e horários: 7 de dezembro de 2019 (sábado), das 13h às 22h e 8 de dezembro de 2019 (domingo), das 14h às 20h

- Local: Praça Uberaba Shopping Center (Av. Leopoldino de Oliveira, 5100 - Vila Olímpica, Uberaba/MG)

- Entrada: um quilo (1 Kg) de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal

- Site: https://genfec.com.br/planetario-itinerante/

 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página