Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Impulso faz balanço de atividades e prepara ações para 2020
Início do conteúdo da página

Impulso faz balanço de atividades e prepara ações para 2020

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 17h04

A incubadora de empresas Impulso, do Núcleo de Empreendedorismo da UFTM, realizou, na última quarta-feira, 18 de dezembro, reunião de encerramento e balanço de atividades de 2019.  O encontro ocorreu no ParqueLab UFTM, localizado no ICTE, Unidade 1. 

Na ocasião, o professor Arnaldo José Pereira Rosentino Junior, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo, ouviu as sugestões dos empreendedores pré-incubados e parabenizou as startups WuP e Higgs, que chegaram na final do Agita Uberaba,  programa do Sebrae de aceleração de startups. O professor reforçou a missão da Impulso de transformar ideias em negócios de sucesso. “Estamos entusiasmados com as novas diretrizes e vamos melhorar ainda mais o programa”, adiantou. A previsão é de que o novo programa seja iniciado em março de 2020.

Das seis ideias selecionadas pelo edital, quatro continuam em atividade na Impulso. Entre elas, a WuP e Higgs, participaram do programa Agita Uberaba de aceleração de startups e ficaram em 2º e 5º lugar, respectivamente. No total, 11 startups foram selecionadas pelo Sebrae para participar do programa.

Impulso

A Impulso, primeira incubadora de empresas de base tecnológica a operar no complexo Parque Tecnológico, objetiva estimular ou prestar apoio logístico, gerencial e tecnológico ao empreendedorismo inovador e intensivo.  O objetivo é facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação. Atualmente, a Impulso oferece programas de Pré-Incubação.

No total, os participantes, selecionados via edital, cumpriram 120 horas de atividades, realizadas integralmente na Impulso. A formação contemplou oficinas sobre Métodos Ágeis, Finanças, Engenharia de Software e Gestão do Tempo, entre outros. Além disso, as startups contaram ainda com espaço de coworking.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página