Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prazo de inscrição do Sisu 2020/1 foi prorrogado até dia 26 de janeiro
Início do conteúdo da página
Sisu

Prazo de inscrição do Sisu 2020/1 foi prorrogado até dia 26 de janeiro

Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 09h50

Começa hoje o prazo para inscrição no Sisu 2020/1, com término prorrogado para o dia 26 de janeiro. A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sistema será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, referente ao ano de 2019.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM deverão verificar as informações constantes do Edital e do Termo de Adesão desta Instituição ao Sisu 2020/1, disponíveis no portal da UFTM:

- Uberaba: http://uftm.edu.br/graduacao/uberaba/sisu

- Iturama: http://uftm.edu.br/graduacao/iturama/sisu

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela Internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. As vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada - Sisu 2020/1, os cursos e as informações pertinentes constam do Termo de Adesão, disponível no portal da UFTM.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro.

Matrícula na UFTM

Os convocados em Primeira Chamada na UFTM devem fazer a matrícula presencial nos dias 29, 30, 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro de 2020, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.

- Local em Uberaba:

Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) - Divisão de Matrículas

Av. Getúlio Guaritá nº 159 – Bairro Abadia – Bloco "D"

- Local em Iturama:

Campus de Iturama – Unidade II Av. Rio Paranaíba, 1295 - Centro, Iturama/MG

Reserva de vagas

Serão reservadas 50% das vagas de cada curso para candidatos egressos do ensino público que, no ato da inscrição ao Sisu 2020/1, optarem pelo ingresso por reserva de vagas, observada a distribuição de vagas na forma definida pela Lei 12.711/2012 e Lei 13.409/2016.

Os candidatos a vagas reservadas deverão obedecer aos critérios estabelecidos e demais requisitos descritos no Edital, lembrando que candidatos optantes pelas vagas reservadas nos grupos de baixa renda deverão apresentar documentação que comprove a situação econômica e os candidatos com deficiência deverão apresentar laudo médico atualizado. Os candidatos ingressantes nas vagas reservadas para negros (pretos e pardos) deverão apresentar autodeclaração a ser validada por banca de verificação.

A UFTM preparou um vídeo informativo voltado aos candidatos interessados em concorrer às vagas destinadas a candidatos pretos e pardos, assista ao vídeo:

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página