Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Peirópolis para além dos dinossauros
Peirópolis

Peirópolis para além dos dinossauros

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 16h19

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - CCCP recebe exposição de fotografia, organizada pelo Pet História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. A exposição busca retratar um novo olhar sobre a comunidade de Peirópolis e tem sua abertura programada para 8 de fevereiro de 2020, às 14h, no CCCP/UFTM. A exposição estará aberta ao público até 15 de março de 2020, com visitação de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana, das 8h às 17h30.

A exposição é o resultado do trabalho de pesquisa, ensino e extensão desenvolvido pelo PET História na comunidade de Peirópolis para conhecer os aspectos históricos e as experiências de seus moradores. Desenvolvido ao longo dos anos de 2018 e 2019, o projeto realizou atividades na Escola Municipal Frederico Peiró, no Arquivo Público e na Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis. Foram realizadas entrevistas com pessoas da comunidade e pesquisas em documentos históricos nos acervos do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis.

A exposição busca divulgar a história do bairro rural sob o olhar dos moradores e incentiva a valorização de seu patrimônio histórico.