Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza 2º Dia de Campo em Iturama
Iturama

UFTM realiza 2º Dia de Campo em Iturama

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 08h39

O 2º Dia de Campo, projeto de extensão do  campus da UFTM em Iturama, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama, será realizado no dia 6 de março, às 13h30, na sede do próprio sindicato.

O dia de campo é um evento técnico comum nas ciências agrárias e visa integrar e discutir dialogicamente com os produtores rurais e técnicos do setor os aspectos relevantes dentro de diversas áreas do agronegócio. O professor Flávio Hiroshi Kaneko, coordenador do projeto, explicou que o diferencial do evento neste ano é a adição de pastagem e sistemas integrados de produção, além da cultura do milho.

“Neste caso em questão, temos na área do sindicato rural alguns projetos de pesquisas em andamento relacionados à correção do solo, híbridos de milho, integração lavoura-pecuária-floresta e implantação de pastagem. Sendo assim, os agricultores, pecuaristas, técnicos do setor, professores e estudantes das ciências agrárias, observarão no campo as diferenças entre os tratamentos adotados nas pesquisas, podendo já, se for o caso, incluir essas tecnologias no dia a dia. Desta forma, o conhecimento gerado nas pesquisas científicas é discutido dialogicamente 'na roça', chegando ao setor produtivo antes mesmo de ser publicado em artigos científicos. ”, destacou o professor.

Podem participar do evento agricultores, pecuaristas, técnicos relacionados às ciências agrárias, estudantes, professores de ciências agrárias e quem tiver interesse no assunto. Para estudantes da UFTM haverá inscrição prévia pelo aplicativo até o dia 5 de março pelo link: https://www.sympla.com.br/2-dia-de-campo---milho-e-pastagem-integrando-o-sistema__796819

Para os demais participantes, as inscrições serão realizadas na hora do evento.

Foto: Divulgação/UFTM