Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aconselhamento para atividade física está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Atividade física

Aconselhamento para atividade física está com inscrições abertas

Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 10h46

O programa "Aconselhamento para Atividade Física" está com inscrições abertas. O programa é gratuito, com duração de oito semanas, e será iniciado no mês de março. Será implementado no ano de 2020 em Uberaba, na Unidade Municipal de Saúde Dr. Roberto Árabe Abdanur, localizada na rua Manoel Felipe de Souza, 60, Vila Celeste. As atividades ocorrerão nas sextas-feiras, das 7h às 8h, com duração de 30 minutos para cada sessão.

 O programa, segundo sua coordenação, pretende engajar a população à prática de atividade física e mudanças habituais para a manutenção de saúde, atendendo usuários que frequentam a Unidade Municipal de Saúde. Consistirá em reuniões semanais em grupo, quando será discutido sobre atividade física, benefícios e engajamento para ser mais ativo fisicamente. Haverá, enfim, uma série de dinâmicas e discussões sobre temas que versam sobre saúde e aconselhamento à população sobre mudanças nos hábitos para a melhoria da saúde. 

 O programa, orientado pela professora Camila Bosquiero Papini, faz parte de pesquisa desenvolvida por discentes do Programa de  Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro  - UFTM e é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba.  

 As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone do Departamento de Ciências do Esporte.

 Mais informações:

 Departamento de Ciências do Esporte: (34) 3700 6972

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página