ICENE

ICENE de casa nova

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 13h55

O Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - ICENE, no recesso de 2019-2020, mudou a administração e alguns laboratórios para a Unidade III da Univerdecidade. As secretarias do Instituto, dos cursos e de departamentos, as coordenações de graduação e alguns programas de pós-graduação e Supervisão da Central de Laboratórios já estão funcionando nova unidade. Em breve, tão logo a instalação da internet esteja plenamente completa, serão situados, na nova unidade, os programas PROFMAT e PPGECM. A unidade ainda conta com a sala dos colegiados, que atende às reuniões desses órgãos e grupos de trabalho.

Em comparação com o espaço anterior, os espaços agora são em maior número e foram ampliados, favorecendo a qualidade do atendimento ao público e a ergonomia dos servidores. As secretarias e coordenações estão separadas entre si, diminuindo os ruídos e aumentando a privacidade dos atendimentos realizados, principalmente das coordenações de curso. Todos os docentes passaram a contar com gabinetes bem maiores do que os anteriores, cuja internet cabeada está em fase de instalação. Apesar de alguns laboratórios terem sido implementados na Unidade III, ampliando as possibilidades de aulas teórica e práticas, alguns laboratórios ainda estão em fase de conclusão, tendo em vista a necessidade de instalação de equipamentos e atendimento das normas de segurança, o que requer recursos e licitações específicas.

O Apoio Pedagógico do ICENE continuará na Unidade II, tendo em vista a proximidade com as salas de aula da Unidade II, onde os alunos terão a maior parte das aulas. No esforço para a implantação da nova unidade, a direção do ICENE tem mantido diálogo intenso com os diversos órgãos da administração superior. A Prefeitura Universitária está fazendo ajustes na iluminação, o Departamento de Tecnologia da Informação tem empreendido esforços para a instalação de internet cabeada, wi-fi e fornecimento de computadores a todos os servidores. A Pró-Reitoria de Administração - PROAD tem procurado atender às demandas de mobiliário e infraestrutura, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH está implantando o ponto eletrônico na unidade. Nos próximos dias, o reitor, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, e a vice-reitora, professora Darlene Mara dos Santos Tavares, visitarão a Unidade III na companhia da direção do ICENE para verificar o andamento da implantação dos serviços no local.

Assunto(s): ICENE , novas instalações.