Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM é parceira na campanha “Doe livros, mova ideias”

UFTM é parceira na campanha “Doe livros, mova ideias”

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 17h13

A UFTM é parceira na campanha “Doe livros, mova ideias”, iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação/Departamento de Bibliotecas que propõe mobilizar a comunidade e arrecadar livros literários para que o acervo possa ser redistribuído num exercício de solidariedade cultural por meio de várias intervenções. Na UFTM estão sendo instalados postos de coleta no Centro Cultural, no Prédio da Reitoria da UFTM e na cantina da Unidade da Univerdecidade.

O projeto tem como objetivo proporcionar a comunidade a oportunidade de participar ativamente do fomento aos acervos de livros literários das bibliotecas municipais e escolares de Uberaba e proporcionar mais acesso à informação e ao conhecimento. Os livros arrecadados para a campanha literária serão captados para Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, bibliotecas escolares municipais, bibliotecas de bairro e projetos de incentivo à leitura.