Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Circuito de Música “Dandô” se apresentará na UFTM
Início do conteúdo da página
Música

Circuito de Música “Dandô” se apresentará na UFTM

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 18h16

O Circuito de Música Dércio Marques,  “Dandô”, realizará primeira apresentação em Uberaba no dia 12 de março, às 20h,  na Sala Multiuso, anexa ao Museu Memória Viva da UFTM, no Centro Educacional, na Avenida Getúlio Guaritá, nº 159, Bairro Abadia. A entrada será gratuita, espaço sujeito a lotação. O “Dandô” é um circuito musical organizado por um coletivo cultural de âmbito nacional e conta com a participação de artistas nacionais e internacionais. Este ano todos os eventos do circuito em Uberaba serão realizados na UFTM.

Segundo os organizadores, o “Dandô” é uma caravana musical que iniciou suas atividades em 2013, gerida pelos próprios artistas envolvidos. O projeto tem o intuito de levar boa música e criar uma cartografia musical do Brasil e dos países envolvidos. Tem em seu nome uma homenagem a Dércio Marques, falecido em 2012, que foi um dos "cantadores" que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo da mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas. 

O objetivo é promover uma grande circulação contínua de música pelos países envolvidos, que  hoje são: Brasil, Chile (Ruta de Violeta Parra), Argentina (Circuito Vamos Andando), Uruguai (Circuito Amália de La Vega), Portugal e Galícia (Espanha). São artistas de várias regiões que criam um intercâmbio, uma rede colaborativa.  

Com quase quatro anos de atividade, o circuito Dandô já realizou mais de 400 espetáculos por todo o país, em 50 cidades, por oito estados brasileiros, e conquistou o Prêmio Brasil Criativo/2014 de empreendedorismo cultural - Project Hub/MINC/SEBRAE - como melhor projeto de música na categoria Artes e Espetáculos e foi finalista no Prêmio Profissionais da Música/2017, na categoria Projetos Culturais Musicais.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página