Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitor da UFTM institui Comitê de enfrentamento do coronavírus

Reitor da UFTM institui Comitê de enfrentamento do coronavírus

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 16h55

Reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro instituiu, por meio da Resolução nº 13, de  16 de março, o Comitê Especial de Acompanhamento – CEA/UFTM da situação do Coronavírus/COVID-19 na UFTM. O Comitê está vinculado à Reitoria da UFTM e gerenciará questões inerentes a assuntos sensíveis relacionados ao Coronavírus/COVID19 no âmbito da UFTM.

Caberá ao CEA/UFTM a análise de ocorrência de eventos que possam resultar em mudanças significativas de atividades no âmbito da UFTM e que demandem medidas para a contenção de possível disseminação do vírus entre a comunidade universitária.

Entre as competências do CEA/UFTM, estão reunir informações para diagnóstico da operação emergencial, permitindo estabelecer metas e focos de atuação; convocar esforços e conhecimentos de profissionais que possam integrar, a convite, o CEA/UFTM; analisar o histórico da situação e o desenrolar de ocorrências semelhantes, de forma a subsidiar as tomadas de decisões; planejar ações, definir atores e determinar a adoção de medidas para mitigar ameaças e restabelecer a normalidade da situação; e acompanhar a execução das medidas propostas e avaliar a necessidade de revisão e planejamento.

Outras importantes informações poderão ser obtidas em página específica criada no portal da UFTM para enfrentamento do coronavírus.

Mais informações:

Composição - Comitê CEA/UFTM - Resolução nº 13

Assunto(s): COVID-19 , Comitê.