Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROEXT seleciona projetos de extensão relacionados ao enfrentamento da COVID-19
Extensão universitária

PROEXT seleciona projetos de extensão relacionados ao enfrentamento da COVID-19

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 11h53

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEXT, em parceria com a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba - FUNEPU, abre inscrições para selecionar projetos de extensão universitária para concessão de bolsas no ano de 2020, que serão oferecidas pela FUNEPU para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

Entre os requisitos necessários, é preciso que o  proponente seja docente da UFTM em efetivo exercício e possua currículo Lattes atualizado até a data do prazo estipulado para submissão de proposta. Se o docente estiver na condição de “substituto”, deverá ser observada a devida vigência de seu contrato junto à Instituição. Cada docente proponente deverá selecionar para bolsista, por meio de processo seletivo específico, aluno com perfil adequado ao projeto desenvolvido e com formação compatível para as atividades previstas no plano de trabalho. Entre os requisitos para discente bolsista, além de estar regularmente matriculado, deverá ser observada a conclusão, no mínimo, do primeiro semestre letivo e não estar cursando o último período.

A vigência das bolsas, com o valor de R$400,00 mensais, será de maio a outubro de 2020. As propostas poderão ser submetidas até 6 de abril de 2020. Serão classificados nove bolsistas.

Segundo a PROEXT, o  objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos de extensão universitária nas unidades/órgãos/setores da UFTM com vistas a oportunizar, referencialmente, a execução de atividades na área temática da saúde visando contribuir significativamente para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), por meio da concessão de bolsas de extensão.

Mais informações, demais requisitos, normas e orientações poderão ser obtidos pelos interessados no EDITAL PROEXT/FUNEPU Nº 03/2020/DDEX/PROEXT