Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Fapemig abre Chamada de pesquisa sobre a Covid-19
Início do conteúdo da página

Fapemig abre Chamada de pesquisa sobre a Covid-19

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 15h50

Com o objetivo de “fortalecer ações inovadoras nas instituições científicas, tecnológicas e de inovação públicas de Minas Gerais - ICTMG dedicadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19”, a  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig  divulgou na última sexta-feira,  27, Chamada nº 01/2020 para o financiamento de pesquisas relacionadas à Covid-19.

O Programa emergencial de apoio a ações de enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus  visa “estimular a cooperação entre pesquisadores e órgãos de pesquisa, apoiar ações voltadas ao enfrentamento e mitigação dos danos causados pela Covid-19 e estimular a busca por procedimentos eficazes no combate à pandemia”.

São disponibilizados recursos no valor de R$ 2 milhões para as propostas aprovadas, sendo que cada uma não pode ultrapassar, individualmente, o valor de R$ 400 mil.

As propostas devem ser submetidas à Fapemig  pelo sistema Everest até o dia 10 de abril. Os resultados serão divulgados no dia 30 de abril.

Mais informações na íntegra da Chamada nº1/2020, disponível no site da Fapemig.

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página