Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Especialização em Pedagogia Universitária da UFTM divulga perfil dos alunos

Especialização em Pedagogia Universitária da UFTM divulga perfil dos alunos

Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 09h07

A pós-graduação a distância em Pedagogia Universitária da UFTM realizou pesquisa  com o objetivo de conhecer o perfil dos estudantes do Curso de Especialização Lato-Sensu,  a fim de subsidiar o trabalho da coordenação, professores e tutores em relação às propostas de ensino, adequação de conteúdos, definição de metodologias e processos avaliativos, entre outros.

Segundo a coordenadora, professora Walêska Dayse Dias de Sousa, para o levantamento de dados utilizou-se como procedimento, via ambiente virtual de aprendizagem - AVA do curso, formulário do Google Forms. O formulário foi disponibilizado em 1º de abril de 2020 e obteve 76% de respondentes, ou seja, 114 alunos dos 150 matriculados.

O curso de especialização,  ofertado pelo sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, em parceria com a UFTM, e com respaldo da Pró-Reitoria de Ensino - PROENS, foi iniciado em 28 de março deste ano e tem previsão de conclusão para julho de 2021, totalizando uma carga horária de 405h. Foram inscritos mais de 600 candidatos e selecionados 150 nos polos de Araxá, Ituiutaba, Jales, Franca e Uberaba.

Informações detalhadas da pesquisa do perfil dos alunos podem ser solicitadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Veja a síntese do perfil dos alunos: