Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROEXT passa a promover oficinas de teatro on-line

PROEXT passa a promover oficinas de teatro on-line

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 08h51

A Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Centro Cultural da UFTM, informa aos inscritos no projeto de formação do grupo de teatro Porta Laranja (Programa Universidade em Cena) e a outros que tenham interesse que, a partir de sexta-feira, 22 de maio, às 19h, iniciar-se-ão as oficinas on-line de teatro ministradas pelo oficineiro do Porta Laranja e artista cênico Mário Cortês. A ação é fruto de uma parceria entre o Departamento de Desenvolvimento Cultural da UFTM e a Escola de Cultura e Arte de Uberaba – ECAU.

As oficinas abordarão “Improvisação Teatral” via Google Meet, no intuito de instrumentalizar os alunos para a atuação improvisacional especificamente para a câmera e para o encontro com o público de forma remota. Esse tipo de trabalho é para quem se interessa por improvisação teatral e se possível que tenha algum conhecimento prévio em teatro. Essas aulas serão às quartas-feiras das 19h às 20h, recomendadas para maiores de 18 anos.

A “História do Teatro” também será um conteúdo abordado. Será por meio de live do Youtube, com acesso fechado para interessados em compreender os aspectos básicos da História Mundial do Teatro. O curso tem o intuito de apresentar  momentos importantes do teatro mundial, destacando um módulo específico para o Teatro Brasileiro. Será às sextas-feiras às 19h, recomendado para maiores de 16 anos.

O oficineiro é Mário Cortês, mestrando em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas na UFU, licenciado em Teatro também pela UFU. É ator e dramaturgo dos espetáculos "O Barqueiro" (2016 - atual) e "Confins" (2019 - atual). Atualmente a sua linha de pesquisa é encenação e dramaturgia do ator solo.

Segundo os organizadores, para participar é só preencher o formulário abaixo e aguardar o link para as aulas, os quais serão enviados via WhatsApp.

Formulário: https://forms.gle/CjEJuCUmg9whrjCF6

***Assista ao vídeo convite***

Foto: Hugo Brito, Teatro SESIMINAS (2019)

Assunto(s): Teatro , On-line , Centro Cultural.