Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Jornal Biomed Informa comemora dois anos com nova publicação on-line

Projeto Jornal Biomed Informa comemora dois anos com nova publicação on-line

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 10h19

O Jornal Biomed Informa, projeto de Extensão Universitária de alunos do curso de graduação em Biomedicina da UFTM, coordenado pelo professor Carlo José de Oliveira, publicou on-line sua sexta edição, completando dois anos de existência do periódico. A versão impressa foi lançada em março. Com a página virtual já organizada, a equipe insere aos poucos no endereço virtual as matérias que fizeram parte da última edição. As publicações e matérias escritas fornecem informações sobre o curso, campos de atuação, inovações em saúde, além de falar sobre diversos temas que envolvem a participação do biomédico, entre outras curiosidades e conhecimento.

Criado em maio de 2018, o Jornal Biomed visa produzir, discutir e divulgar conhecimento na área da biomedicina para toda a população. O conteúdo do periódico gratuito é elaborado por biomédicos e futuros profissionais. A intenção foi de oferecer uma ferramenta de informação para que a sociedade pudesse compreender a importância da atuação biomédica nos bastidores da área da saúde.

A última edição foi impressa em março de 2019 com 500 exemplares. A distribuição foi realizada nas dependências da UFTM, além de laboratórios e locais com grande circulação de pessoas. Ainda que permaneça a edição impressa, o grupo decidiu adaptar o conteúdo para uma versão on-line. “Hoje compreendemos que a maioria das informações é adquirida pela internet, seja por meio de mídias sociais ou por blogs, e estamos nos adaptamos a esta ferramenta. Mais do que divulgar informações, profissionais e novidades sobre a biomedicina, o Jornal hoje percebe o quanto é necessário se atualizar. Iniciamos hoje uma nova identidade visual com novidades e o objetivo de oferecer o melhor conteúdo para o nosso público”, explicou Giovanna Bueno, aluna integrante do projeto de extensão.

A equipe do projeto usa plataformas digitais como blog, Facebook e Instagram, com conteúdos publicados semanalmente e permitem uma interação constante com o público. A próxima edição está em desenvolvimento para ser publicada em novembro de 2020.

Acesse a página do projeto: https://jornalbiomedinforma.com.br/

Os contatos digitais  do Facebook e Instagram: @jornalbiomedinforma