Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso abordará qualidade de vida de universitários em tempos de pandemia
Qualidade de vida

Curso abordará qualidade de vida de universitários em tempos de pandemia

Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 11h42

O grupo de estudos e pesquisa “Promoção em Comunicação, Educação e Literacia para a Saúde no Brasil" – ProLiSaBr, do Departamento de Serviço Social, está promovendo o curso "RENASCERES: saúde e qualidade de vida dos universitários em tempos de pandemia", projeto aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária – Proext. As inscrições serão de 8 a 12 de junho, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O curso será ministrado de 15 a 19 de junho, das 19h às 22h30, via Google Meet (o link será enviado por e-mail após a inscrição).

Os objetivos, segundo a coordenação,  são criar espaço de diálogo, acolhimento, escuta sobre as experiências durante o período de pandemia no Brasil;  provocar a reflexão acerca das condições de saúde e qualidade de vida dos participantes antes e durante a pandemia de COVID-19; promover debates e reflexões sobre os impactos da pandemia de COVID-19 no cotidiano dos discentes da graduação da UFTM participantes;  identificar as ações e atividades que os participantes têm realizado para promover sua saúde e qualidade de vida em tempos de pandemia; fomentar a construção coletiva de propostas para a  promoção da saúde e ampliação dos níveis de literacia para a saúde dos participantes.

Ainda segundo os organizadores, aqueles que participarem do curso e cumprirem a carga horária total receberão certificado de 30 horas registrado pela Proext.

Mais informações: Grupo ProLiSaBr