Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM amplia sua frota com doações de veículos
Ampliação

UFTM amplia sua frota com doações de veículos

Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 08h23

Em dezembro de 2019, foram doados, por meio da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do estado do Rio Grande do Norte, três veículos para a UFTM, sendo uma Pajero, um Pálio e uma caminhonete Frontier.

Segundo Mickael Garcia Lemos Ramos, chefe da Seção de Transporte da UFTM, a Pajero já se encontra apta para utilização. Os outros veículos seguem em manutenção, pois devido à pandemia de Covid-19 muitos serviços ficaram suspensos, inviabilizando a chegada de peças, por exemplo. Com a reabertura parcial de setores do comércio, os trabalhos seguem se normalizando, o que contribuirá para a liberação dos outros dois veículos em breve.

Com a chegada desses novos veículos, a Universidade passou a contar com 43 veículos nas unidades de Uberaba e de Iturama, sendo três ônibus, dois micro-ônibus, três caminhões, seis vans, sete caminhonetes, dezoito carros e quatro motos. Especificamente no Campus Universitário de Iturama, atualmente há um ônibus, uma van, um carro de passeio e uma caminhonete.

Ainda segundo Mickael, o Hospital de Clínicas da UFTM – HC/UFTM recentemente recebeu a doação, por meio da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberaba, de uma caminhonete Hilux, que se encontra aguardando procedimentos de manutenção.  Hoje, com a chegada dessa caminhonete, a frota do HC é de sete veículos, sendo dois caminhões, duas caminhonetes, uma van, uma Kombi e uma ambulância.

“Sem dúvidas nos ajudará bastante. A nossa frota era insuficiente para atendimento da demanda atual. Como os veículos estão com idade avançada e quilometragem alta, sempre é necessário algum tipo de manutenção. Diante disso, o veículo precisa parar por alguns dias, sendo necessário remanejamento dos veículos. Com o crescimento do campus de Iturama, foi necessário também o aumento da frota que fica disponível naquele campus, que antes contava com apenas um veículo de passeio e um ônibus. Nesta gestão foram disponibilizados mais uma caminhonete, uma van, além de um trator para o curso de Agronomia”, finalizou Mickael.

Foto: divulgação/UFTM

Assunto(s): Doação , Veículos , Ampliação