Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo de estudos da UFTM oferece curso de aperfeiçoamento sobre educação integral
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Núcleo de estudos da UFTM oferece curso de aperfeiçoamento sobre educação integral

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 09h52

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade - NUCORPO da UFTM, liderado pela professora Regina Maria Simões, realiza, por meio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, o curso de aperfeiçoamento “Educação Integral, Integrada e Integradora: histórico, concepções, percepções, teorias e práticas”. O objetivo é contribuir com a formação de profissionais da educação ampliando seu conhecimento quanto à concepção de educação integral e as inúmeras possibilidades de organização dos espaços, tempos, saberes e valorização dos agentes educativos, a fim de contribuir com o desenvolvimento integral dos seres humanos. 

As atividades desenvolvidas serão mediadas por especialistas, mestres e doutores membros do NUCORPO, da Comissão Organizadora do II Congresso Brasileiro de Educação Integral/IV Seminário Mineiro de Educação Integral, docentes do Ensino Superior na Universidade Católica de Ávilla (Espanha) e componentes do grupo Formação de Professores e Práticas de Ensino  - FOPPE da Universidade Federal de Santa Catarina  -UFSC. 

Duas ofertas de cursos

Serão duas ofertas ao longo do ano de 2021, sendo a primeira, entre o período de março a julho, e a segunda, entre os meses de agosto a dezembro. Ao todo, a proposta visa atingir 388 cursistas, sendo 194 em cada oferta.

Neste primeiro momento, as inscrições para as primeiras turmas estarão abertas entre o período de 15 a 26 de fevereiro e atenderão exclusivamente 80 servidores municipais de Biguaçu (SC), vinculados à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Assistência Social; 20 profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Caieiras (SP) e 94 representantes dos municípios da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O curso terá início no dia 3 de março de 2021 e será dividido entre atividades síncronas (via Google Meet e You Tube) e assíncronas (Google Sala de Aula). Para esse primeiro público, as secretarias municipais coordenarão as inscrições e enviarão os nomes e número do CPF dos selecionados para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Na segunda oferta poderão participar pessoas de diferentes locais do Brasil, desde que possuam mais de 18 anos e tenham concluído a graduação. Os interessados deverão efetivar as suas inscrições durante o período de 19 a 31 de julho de 2021 pelo link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVWInEGrSiZo68-lQbSXpIllw1cSLB8GYO4KNRDbYyxFiLkw/viewform?usp=pp_url.

O curso será inteiramente gratuito e contará com os apoios da Prefeitura Municipal de Biguaçu (SC), por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social; da Secretaria Municipal de Caieiras (SP) e do Comitê Territorial do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Educação Integral e Cidade Educadora.

 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página