Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM e UFSCar organizam evento on-line sobre nascimento em tempos de Covid
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

UFTM e UFSCar organizam evento on-line sobre nascimento em tempos de Covid

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 09h50

Pesquisadores da UFTM (dos cursos de Enfermagem e Medicina) e da UFSCar (curso de Enfermagem) organizam o evento on-line "Webinar - Nascer em tempos de COVID-19", que acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2021, das 19h às 20h30, com transmissão pelo YouTube.

O evento visa divulgar resultados de pesquisas sobre Covid-19 na gestação e puerpério, além de discutir aspectos da assistência obstétrica e neonatal com especialistas na área de saúde. Após as apresentações, os palestrantes e debatedores responderão às dúvidas dos participantes.

Os dados apresentados serão extraídos de publicações do projeto de pesquisa intitulado “O impacto da COVID-19 na gestação, parto e puerpério: scoping review”, contemplado com apoio do CNPq, aprovado em processo para pesquisas de enfrentamento da COVID-19, suas consequências e outras síndromes respiratórias agudas e graves.

O projeto de pesquisa tem como coordenadora a professora Mariana Torreglosa Ruiz e como integrantes da equipe as pesquisadoras Karoline Faria de Oliveira (Departamento de Enfermagem na Assistência Hospitalar) e Jacqueline Faria de Oliveira (Hospital de Clínicas da UFTM); a professora do curso de graduação em Medicina, Marina Carvalho Paschoinie e a professora Monika Wernet, do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.

Acadêmicos, profissionais de saúde e comunidade em geral podem se inscrever no evento, que é gratuito e emitirá certificados, pelo link: www.even3.com.br/webinarnasceremtemposdecovid19

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página