Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro discute relação de jovens com a Ciência e a Tecnologia
Início do conteúdo da página
Ciência

Livro discute relação de jovens com a Ciência e a Tecnologia

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 08h54

Foi disponibilizado gratuitamente, em versão digital, o livro “O que os jovens brasileiros pensam da ciência e da tecnologia”, que apresenta os resultados de pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (INCT- CPCT). Segundo os organizadores, o livro discute o interesse pelo tema, valorização da carreira de cientista, controvérsias em aceitar ou não evidências científicas, influência das trajetórias de vida e do posicionamento moral e político sobre atitudes relacionadas à C&T e reações a um ambiente informacional marcado pela circulação de conteúdos falsos.

O estudo dá sequência a um esforço de décadas para compreender comportamentos e representações da população brasileira sobre a ciência e a tecnologia. Ainda conforme os idealizadores do projeto, poucos são os trabalhos que têm como foco os jovens, tornando suas opiniões e atitudes sobre C&T ainda pouco conhecidas. Um estudo específico com essa faixa etária permite aprofundar o debate e contribuir para a compreensão, por exemplo, dos motivos pelos quais vários países vêm observando redução no interesse dos jovens em seguir carreiras científicas.

Para a conclusão do livro, foram ouvidas duas mil pessoas com idade entre 15 e 24 anos, residentes em todas as regiões do Brasil. A pesquisa também contou com etapas cognitiva e qualitativa.

ACESSE o livro“O que os jovens brasileiros pensam da ciência e da tecnologia”

Fonte: Fapemig/INCT (matéria completa)

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Ciência , Tecnolgia , C&T , INCT , Livro , Jovens.
Fim do conteúdo da página