Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Enem 2021 iniciará período de inscrição
Início do conteúdo da página
Enem 2021

Enem 2021 iniciará período de inscrição

Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 13h14

O Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP publicou no início desse mês o Edital nº 28, referente ao Exame Nacional do Ensino Médio  - Enem 2021 impresso. O período de inscrição se aproxima, será de 30 de junho a 14 de julho de 2021, pelo endereço enem.inep.gov.br/participante.

O Enem tem como principal finalidade a avaliação individual do desempenho do participante ao final do ensino médio, em cumprimento ao disposto em diretrizes e normativas nacionais vigentes. As áreas do conhecimento avaliadas são Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação das provas está prevista para os dias 21 e 28 de novembro deste ano.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, no endereço portal.inep.gov.br/enem, e no aplicativo oficial do Enem até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas. O edital ainda prevê a possibilidade de eventual alteração em razão da pandemia de Covid-19, entre várias outras situações.

Para mais informações sobre aplicação das provas, recursos, procedimentos gerais, obrigações dos participantes e demais normas e prazos, interessados deverão  ler na íntegra o EDITAL Nº 28, DE 1º DE JUNHO DE 2021, documentos anexos e relacionados.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página