Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Anima Fisio reuniu comunidade em ações sociais
Extensão Universitária

Anima Fisio reuniu comunidade em ações sociais

Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2015, 06h51

O II Anima Fisio, projeto de Extensão Universitária realizado por 16 alunos do Centro Acadêmico e da Associação Atlética Acadêmica Dernival Bertoncello do curso de Fisioterapia, movimentou a comunidade de Uberaba em dezembro.

O evento que tem a intenção de integrar os alunos dos dez períodos da graduação com gincanas, também contou com ações sociais. O grupo arrecadou da população mais de 1200 quilos de alimentos que foram doados a cinco instituições beneficentes de Uberaba. Além disso, os alunos angariaram 400 litros de água que irão para a cidade de Mariana/MG para as vítimas do desastre ambiental; conseguiram mais de 50 doações de sangue e juntaram cerca de 1500 assinaturas para um projeto de lei organizado pelo Ministério Público Federal com 10 medidas contra a corrupção. As assinaturas já foram enviadas pelo correio para Brasília.

Fotos: Divulgação/UFTM