Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM é aprovada para integrar a rede do Mestrado Profissional em Administração Pública – Profiap
Pós-Graduação

Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 07h04

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – PROPPG/UFTM divulgou nesta quarta-feira, 23, a aprovação da Instituição em mais um programa de mestrado. A UFTM agora integra a rede do Mestrado Profissional em Administração Pública - Profiap. O programa é um curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, em formato semipresencial e coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Darlene Mara dos Santos Tavares, a aprovação da UFTM para integrar a rede é motivo de comemoração. “É um momento importante para a Universidade, a aprovação oferece a oportunidade de trazer um programa de mestrado em uma área em que a Instiuição ainda não tinha. O programa é uma conquista também para os servidores técnico-administrativos, pois é uma capacitação em administração pública”, destacou.

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Entre seus objetivos, está capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas; contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas; disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

A previsão é de que o Profiap seja iniciado na UFTM em 2016. A admissão de discentes ao Profiap é realizada por meio de um Exame Nacional de Acesso.

Assunto(s): Mestrado Profiap