Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitora recebe o título de cidadã uberabense

Reitora recebe o título de cidadã uberabense

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2015, 07h21

Reitora recebe o Título de Cidadã Uberabense das mãos do vereador Franco Cartafina.     Rodrigo Garcia/CMU

A reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, recebeu na noite de quinta-feira, 3, o Título de Cidadania Uberabense, em solenidade realizada pela 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Uberaba, no Cine Teatro Vera Cruz.

O nome da professora Ana Lúcia foi proposto pelo vereador Franco Cartafina Gomes.
"A intenção é homenagear e reconhecer pessoas que não tenham nascido no Município e participam de fato do desenvolvimento e do progresso de Uberaba, destacando e promovendo com as suas atividades o nome da cidade."

Natural de Ituverava, São Paulo, iniciou sua formação acadêmica na Universidade do Estado de Minas Gerais, na cidade de Passos, Minas Gerais, onde concluiu o Curso de Graduação em Enfermagem em 1986. Chegou em Uberaba no ano de 1989 para fazer a Especialização em  Enfermagem  Médico Cirúrgica na UFTM. Como servidora, ingressou na Instituição no ano 1990. Atuou no Hospital de Clínicas e depois se juntou ao grupo de docentes do Curso de Enfermagem, em 1993. Na Universidade, construiu uma carreira voltada para o ensino, pesquisa e extensão. Foi coordenadora de Departamento, de Curso, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Atenção à Saúde e vice-reitora. Também presidiu a Funepu no período de gestão 2010-2013.

"Receber este Título de Cidadã Uberabense deixou-me muito honrada. Fiquei muito feliz porque Uberaba me acolheu e também à minha família quando chegamos em 1989. Não tivemos nenhum problema de adaptação, pois Uberaba tem uma população muito acolhedora, o que fez com que rapidamente nos sentíssemos uberabenses, mesmo antes de ter o título. Assim, receber esta homenagem deixou-me muito feliz e com o sentimento de que a cidade nos acolhe e nos torna ainda mais responsável por defendê-la, por trabalhar por melhorias, por contribuir para com o progresso da cidade", ressaltou a reitora Ana Lúcia.