Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Capes e SNF promovem concurso de artigos científicos sobre vínculo familiar
Início do conteúdo da página
Concurso

Capes e SNF promovem concurso de artigos científicos sobre vínculo familiar

Publicado: Terça, 11 de Janeiro de 2022, 15h03

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes lançou o “Concurso de Artigos Científicos sobre o Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia” em parceria com a Secretaria Nacional da Família - SNF do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. 

A seleção será regida por edital publicado no Diário Oficial da União - DOU na última quinta-feira, 6 de janeiro, e pretende estimular e dar visibilidade à produção de artigos científicos voltados para a temática de família. O assunto central será dividido em três subtemas: a)  As relações familiares e o uso imoderado das novas tecnologias no contexto da pandemia; b) Práticas parentais e desenvolvimento de crianças e adolescentes no contexto da pandemia; e c) Estratégias de equilíbrio trabalho-família no contexto de isolamento social. Podem concorrer artigos de autoria individual ou coletiva, desde que o autor principal seja mestre, mestrando, doutor ou doutorando, de instituição de ensino superior ou pesquisa reconhecida pelo Ministério da Educação  - MEC. 

Segundo os organizadores, o autor principal do primeiro lugar de cada eixo temático vai ganhar um notebook e o artigo será divulgado em publicação específica do Observatório Nacional da Família - ONF. Além de outros possíveis benefícios. Do segundo ao quarto lugar de cada tema, o artigo será divulgado em uma publicação específica do ONF.

 

Inscrição
Os artigos podem ser submetidos à avaliação entre 1º de fevereiro e 31 de março deste ano. As inscrições válidas serão divulgadas em abril e os interessados terão cinco dias corridos para recorrer. O resultado preliminar será conhecido em junho.  Para mais informações, inclusive sobre procedimentos de inscrição, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 1/2022 da Capes, documentos anexos e relacionados.

Fonte: CCS/Capes (matéria completa)

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página