Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM e Incra formalizam parceria para a criação de vagas para beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária no curso de Agronomia
PRONERA

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 12h03

Na próxima segunda-feira, 22, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, irão formalizar o termo de execução descentralizada para a abertura de vagas para beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – Pronera no curso de Agronomia do Campus de Iturama da UFTM. A solenidade será realizada às 13h30, em Iturama, no auditório da Emater, instalado na rodovia MG 255, km 139,5, Parque de Exposições.

O evento contará com a presença da reitora da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Darlene Mara dos Santos Tavares , da chefe de gabinete da UFTM, Irani Rosa Nunes,  do presidente do Incra, Leonardo Góes, do diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Ewerton Giovanni dos Santos, e do superintendente regional do Instituto em MG, Robson de Oliveira Fonzar.

Sobre a parceria

Serão ofertadas 50 vagas para agricultores familiares de todo o país, que devem ser assentados da reforma agrária ou do Programa Nacional de Crédito Fundiário, acampados, extrativistas e quilombolas cadastrados pelo Incra. Por meio da parceria, serão investidos mais de R$ 1,8 milhão. A metodologia de ensino será por meio da pedagogia da alternância, com atividades na universidade e nas áreas rurais onde vivem os alunos.

Assunto(s): Incra , Pronera ,