Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza congresso sobre hipertensão arterial
Extensão Universitária

UFTM realiza congresso sobre hipertensão arterial

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2017, 06h35

O 3º Congresso do Triângulo Mineiro de Hipertensão Arterial será realizado de 1º a 3 de junho, a partir das 8 horas, nos auditórios Esmeralda e Safira do Prédio da Reitoria. O evento visa construir um espaço multiprofissional para debater “Estratégias para prevenção e terapêutica de doenças cardiovasculares” sob a ótica da hipertensão arterial sistêmica - HAS e seus impactos na saúde cardiovascular.  A HAS frequentemente se associa a distúrbios metabólicos, alterações funcionais e/ou estruturais de órgãos-alvo, sendo agravada pela presença de outros fatores de risco, como dislipidemia, obesidade abdominal, diabetes, entre outros.

O Congresso será aberto para toda a comunidade universitária, para todos os cursos e áreas da saúde, assim como para portadores de HAS e seus familiares.

A estrutura do evento será formatada em minicursos, apresentações de pesquisas e avanços da área básica de fisiopatologia da HAS, discussões com profissionais da área sobre condutas e ferramentas clínicas, além de fornecer um espaço para apresentação de trabalhos voltados para a temática central. O evento trará profissionais e pesquisadores da área, vindos da UFMG, USP, InCor, além da UFTM.

A inscrição pode ser realizada pelo site ou com um dos coordenadores da Liga de Hipertensão Arterial da UFTM.

Acesse o site e faça as inscrições aqui.