Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Três empresas juniores da UFTM foram federadas pela FEJEMG
Início do conteúdo da página
Empreendorismo

Três empresas juniores da UFTM foram federadas pela FEJEMG

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 07h12

As empresas juniores das engenharias Mecânica (Mectria), Química (Trieq) e de Produção (Projep), da UFTM foram federadas pela FEJEMG, Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais. A cerimônia aconteceu no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto-MG.

A partir de agora, as empresas juniores federadas poderão participar de programas específicos para o progresso da empresa, como palestras e treinamentos, e possuir representatividade no conselho da FEJEMG por meio de dois membros, além de auxiliar o desenvolvimento de outras EJs.  A Via Jr, empresa júnior da Engenharia Civil, era a única federada da UFTM à FEJEMG, até então.

A Trieq, Projep e Mectria conseguiram ingressar na federação porque atenderam aos pré-requisitos exigidos. Entre eles, a empresa deve ser autossustentável financeiramente, ou seja, capaz de arcar com as despesas e custos internos da organização e garantir seu pleno funcionamento. Portanto, deve possuir um faturamento razoável e realizar projetos para o mercado constantemente; possuir determinados documentos burocráticos como CNPJ, regimento interno, estatuto registrado, comprovante de conta bancária, emissão de notas fiscais, contrato de serviços, declaração de infraestrutura, entre outros. Também deve ter um bom desempenho durante as apresentações da empresa.

Para o aluno do curso de Engenharia Mecânica e membro da Mectria, Danilo Rezende de Oliveira, a federação das EJs demonstra a força e o impacto da engenharia da UFTM no estado de Minas Gerais. “Empresas juniores da UFTM vêm desempenhando um papel fundamental e colaborativo para o desenvolvimento da economia de Uberaba por meio da realização de projetos e consultorias. E além disso, contribuem bastante para o progresso dos próprios integrantes nos quesitos de espírito de liderança, trabalho em equipe, conhecimento e aplicação para gestão de empresas”, concluiu.

Fotos: Divulgação/UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página