Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Vice-reitor participa de congresso do CREA-Minas

Vice-reitor participa de congresso do CREA-Minas

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 08h22

O vice-reitor da UFTM, professor Luiz Fernando dos Santos Anjo, participou do “2º Congresso das Instituições de Ensino - Engenheiro para a Indústria 4.0: Formação e Exercício Profissional”, realizado pelo CREA- Minas nos dias 29 e 30 de maio de 2017, em Belo Horizonte. Atualmente, coordenador adjunto do Colégio Estadual de Instituições de Ensino – CIE do Conselho, o vice-reitor participou da abertura do evento e das mesas-redondas “Perfil do Egresso das Engenharias e Indústria 4.0 e “Projetos do CIE: Selo de Qualidade, Feicintec, Vértice Técnica, Congresso das IE’s”.

O objetivo do evento foi reunir os representantes das escolas da área tecnológica e discutir assuntos de interesse da engenharia no país, a partir dos seguintes eixos: metodologias ativas, empreendedorismo, inovação e atribuição profissional.

“Os temas abordados nesse Congresso vêm ao encontro das discussões que estão sendo realizadas no ICTE da UFTM. Um evento com temas análogos foi realizado pelo Instituto nos dias 23 e 23 de Maio, intitulado “Avaliação II EAEng - Fórum de Ensino e Aprendizagem em Engenharias”, analisou Luiz Fernando.

Foto: Divulgação/UFTM