Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Festival de dança da UFTM será dia 11 de junho

Festival de dança da UFTM será dia 11 de junho

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 08h55

O Festival de Dança "Pop Dance: A Dança é o nosso Diamante" será realizado no dia 11 de junho, a partir das 19 horas no Cine Teatro Vera Cruz. O evento gratuito e aberto à comunidade é parte do um projeto de extensão universitária da UFTM - Pibex Cultura "Dança: expressão da arte traduzida em movimento", coordenado pela professora Luciana Maria da Silva, do Departamento de Saúde Coletiva.

Será a primeira apresentação de dança do Grupo Pop Dance, participante do projeto de extensão que inclui alunos, professores e servidores da UFTM. O Grupo tem o perfil de dança do estilo norte americano POP, com coreografias para músicas internacionais norte-americanas, de artistas como Beyoncé, Rihanna, Michael Jackson e Madonna. O Festival é coordenado pelo acadêmico do curso de Psicologia da UFTM, Alexandre Henrique Faria Afonso, também coordenador e professor do grupo de dança. A apresentação também contará com a participação de academias de dança de Uberaba que mostrarão diferentes ritmos e estilos.

Criação do Grupo de Dança

O Grupo Pop Dance surgiu há 3 anos, a partir do projeto de extensão intitulado" Promoção a Saúde por Meio da Dança". Seu objetivo era ensinar essa forma de cultura, proporcionar bem estar e momentos de lazer para as pessoas que praticavam. Com o passar do tempo, o grupo ganhou visibilidade, por meio de apresentações em eventos como campeonatos de dança, festivais de dança em Uberaba e região, assembleias, aberturas em Simpósios, casamentos e aniversários. No ano passado, o grupo decidiu criar seu festival de dança, levando o trabalho realizado para mostrar à população de Uberaba e região o seu objetivo. Hoje o grupo se profissionalizou e participa de diversos eventos.