Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 8ª Mostra de Química da UFTM começa dia 20
Extensão Universitária

8ª Mostra de Química da UFTM começa dia 20

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 08h11

O departamento de Química da UFTM e a Empresa Júnior de Química - EJUQUI realizam a 8ª Mostra de Química nos dias 20 e 21 de junho, no auditório Safira da UFTM. O evento visa colocar o participante em contato com temas atuais da química e do ensino de química, além de contribuir para a formação complementar de alunos de graduação e pós-graduação em química e do professor de Ensino Médio, por meio do aprofundamento de temas da área.

A Mostra de Química é um evento realizado anualmente em comemoração ao Dia do Químico, 18 de junho. "Trata-se de um evento importante para a formação dos participantes, em especial alunos dos cursos de Licenciatura em Química da UFTM, dos campi de Uberaba e Iturama, do IFTM, de alunos de pós-graduação e professores de Ensino Médio de Uberaba. As palestras ministradas são de temas atuais da Química e tem como objetivo complementar a formação dos participantes", explicou o aluno Igor Castanheira, vice-presidente da EJUQUI. A participação em eventos desta natureza é contabilizada como Atividade Acadêmico-Cientifica-Cultural (AACC).

O valor da inscrição para alunos de graduação e pós-graduação é de R$ 20,00 e para professores de Instituições de Ensino Superior - IES é R$ 50,00. As inscrições vão até dia 16 de junho. Para mais informações acesse o link: https://goo.gl/forms/eGC4ygPQeQx3vGHO2 ou contate a Empresa Júnior pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assunto(s): Mostra de Química , EJUQUI