Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Liga da UFTM realiza simpósio sobre ciências forenses
Extensão Universitária

Liga da UFTM realiza simpósio sobre ciências forenses

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 06h33

Alunos universitários que tenham interesse em ciências forenses podem participar do primeiro Simpósio da Liga Acadêmica de Ciências Forenses da UFTM que será realizado nos dias 21 e 22 de junho, a partir das 18h30 no auditório Esmeralda, no Prédio da Reitoria.

A programação prevê três palestras, sendo uma sobre Entomologia Forense, outra sobre Comportamento Criminoso e a última sobre Toxicologia Forense. No dia 22 de junho, haverá dois minicursos sobre cena de crime.

As inscrições serão realizadas no Centro Educacional da UFTM, na Rua Getúlio Guaritá, 159, Bairro Abadia, nos horários de intervalo de aulas, das 9h40 às 10 horas, das 12h30 às 13h30, das 15h40 às 16 horas e das 17h40 às 18h30.

O Simpósio de introdução à Liga Acadêmica de Ciências Forenses surge para atender à crescente demanda de discussões e aprendizados no âmbito das ciências forenses por parte dos profissionais em formação na área da saúde e também da população em geral.

A Liga disponibiliza vagas, em caráter experimental, apenas para os cursos de Psicologia e Biomedicina. Mas de acordo com Marcela Lemes, aluna da Biomedicina e integrante da Liga, há a intenção de abrir vagas para outros cursos futuramente. “Quando as pessoas ouvem as palavras ciências forenses ou perícia criminal, elas se lembram imediatamente dos seriados que passam na televisão e se animam. Quando estamos na Universidade e percebemos que esse pode ser um campo de trabalho, passamos a buscar mais e mais informações”, contou Marcela.

Para mais informações acesse a página do evento nas redes sociais.