Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Seminário de políticas sobre drogas será dia 23

Seminário de políticas sobre drogas será dia 23

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 05h22

A UFTM realizará o 6º Seminário do Centro Regional de Referência – CRR, com o tema “Reconstruindo singularidades, potencializando o território e a prevenção: novos olhares das políticas sobre drogas”. O evento será dia 23 de junho a partir das 8 horas, no auditório Safira e é voltado a profissionais, estudantes e líderes comunitários envolvidos com o cuidado e a prevenção do uso problemático de álcool e outras drogas.

O seminário tem o objetivo de divulgar as ações do CRR/UFTM para capacitação de profissionais que atuam com pessoas que fazem uso problemático de álcool e outras drogas dos anos de 2016/2017. Também visa levar ao conhecimento público os resultados dos processos formativos acerca da prevenção, de possibilidades de intervenções e sobre diagnóstico e possibilidades de ações de prevenção e de intervenção no território. O evento irá debater a temática com representantes de diversos setores da sociedade e comunidade acadêmica.

O projeto que será apresentado no seminário é um conjunto de ações que a UFTM desenvolve desde 2013 em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas - Senad e o Ministério da Justiça, denominado Centro Regional de Referência para capacitação de profissionais que atuam com pessoas que fazem uso problemático de álcool e outras drogas - CRR/UFTM. A edição atual capacitou 240 pessoas de Uberaba e região de diversos setores. Esta ação extensionista encerrará atividades durante o Seminário. Participarão do evento representantes da UFTM, das Secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social de Uberaba, da Senad, da Escola de Saúde Pública da Fiocruz. Serão apresentados alguns dos projetos desenvolvidos pelos cursistas dos processos formativos.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e colocar nome completo, endereço, e-mail, telefone, local de trabalho/estudo. As vagas são limitadas devido à capacidade do auditório.