Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Profletras realiza 2º Seminário de Pesquisa

Profletras realiza 2º Seminário de Pesquisa

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 13h14

Com o tema "A Prática da Pesquisa na Formação dos Professores do Profletras", o Mestrado Profissional em Letras da UFTM promove o 2º Seminário de Pesquisa nos dias 19 e 20 de outubro, voltado para professores da rede pública, alunos do curso de Letras e comunidade acadêmica em geral.

O principal objetivo do Seminário Profletras é reunir trabalhos que apresentem contribuições para a formação de professores de Língua Portuguesa da escola básica, para suas práticas de pesquisa e de ensino.

Nessa segunda edição, o Seminário conta com a presença de egressos, licenciandos em Letras, alunos do Profletras da UFTM, de outros programas, além de professores e pesquisadores. Os trabalhos estão agrupados em três grandes eixos: “Pesquisas da segunda turma do Profletras/UFTM”, “Projetos de pesquisa da terceira turma do Profletras/UFTM” e “Comunicações orais”, e serão apresentados no dia 19, no Centro Educacional.

Além disso, o evento oferece quatro minicursos e apresenta uma conferência de abertura, duas mesas-redondas e a exibição do documentário "Outro Sertão", no dia 20, às 20h, seguida de debate com a diretora Soraia Vilela. A expectativa é que o Seminário propicie o diálogo entre os que almejam uma escola que forme cidadãos críticos e atuantes, destacam os organizadores.

O evento acontece no Centro Educacional e no auditório Safira do prédio da Reitoria, e é aberto ao público externo. As inscrições para ouvintes podem ser realizadas no site do evento ou no primeiro dia, 19, no credenciamento. Apesar de haver inscrições, a comunidade pode participar sem que receba certificado.

Site do evento: https://sites.google.com/site/seminarioprofletrasuftm/

registrado em: