Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza audiência pública para iniciar Plano Diretor 2018-2028
Início do conteúdo da página

UFTM realiza audiência pública para iniciar Plano Diretor 2018-2028

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 15h07

Com objetivo de deflagar o processo de elaboração do Plano Diretor da UFTM 2018-2028, será realizada Audiência Pública no dia 23 de outubro, com início às 9h, levando em consideração a ampla participação, a democratização e a transparência das ações. "A audiência pública permite reflexões, para além das questões técnicas, as quais, naturalmente, estão envolvidas na elaboração de planos diretores", destaca o professor Edmar Lacerda Mendes, assessor Especial da Reitoria para assuntos do Plano Diretor.

Chegamos num momento no qual a escassez de recursos, somada a atividade predatória do homem ao ambiente, exige de nós a responsabilidade de repensar o planejamento ou mesmo fazê-lo de forma mais assertiva no tocante da manutenção da vida no planeta. Nossas ações hoje refletirão as condições do planeta em tempos futuros, destaca Edmar. "Pensando assim, a UFTM deflagra o processo de elaboração do plano diretor, com a responsabilidade de, coletivamente, pautar questões ambientais como a sustentabilidade, uso racional do solo, uso e reuso da água, redução da emissão de gases nocivos ao planeta, construções sustentáveis, fomento do transporte ativo, além de outras questões como a ocupação e reocupação de seus espaços de forma a potencializar sua missão."

A expectativa é materializar o documento do plano diretor, numa perspectiva coletiva e participativa, tecida por meio do conhecimento acumulado de seus participantes e das possibilidades de criação ao longo do processo.

Audiência Pública - Plano Diretor da UFTM 2018-2028
23 de outubro, às 9h, no Auditório Esmeralda da UFTM

Público: Comunidade universitária da UFTM e demais interessados de Uberaba e região.

Programação

9h - Abertura da Audiência Pública com participação da Reitora da UFTM, professora Ana Lúcia de Assis Simões
9h20 - Apresentação dos membros do Comitê de Elaboração do Plano Diretor - CEPDIR
9h40 - Discussão dos princípios e eixos norteadores do PD UFTM 2018-2028
11h30 - Encerramento dos trabalhos
0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página