Heliponto

Organização dos espaços do prédio do Heliponto é aprovada no CONSU da UFTM

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 15h21

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM realizou nesta data, 21/10/2024, reunião extraordinária do Conselho Universitário, presidida pela Magnífica Reitora Marinalva Vieira Barbosa. Entre os assuntos em pauta, discutiu-se sobre a destinação dos espaços do novo prédio do Heliponto. Para subsidiar a discussão, foi feita uma apresentação pela Senhora Vice-Reitora, Meire Soares de Ataíde, pelo Diretor do Departamento de Planejamento de Infraestrutura da UFTM, Ricardo José de Mendonça, e pelo Chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura do Hospital de Clínicas, Álvaro Aparecido Santiago. A proposta apresentada foi construída nos últimos 10 meses pela Reitoria em conjunto com a EBSERH e prevê a definição do que será realizado em cada andar, dos custos relacionados a essa demanda e dos espaços que serão realocados no HC-UFTM. Além disso, a apresentação abordou explicações sobre os espaços que incluem o anexo Dona Aparecida do Pênfigo.

O novo prédio do Heliponto se chamará Professora Doutora Maria Cristina Silva, médica intensivista e primeira gestora do HC-UFTM.

Professora Doutora Maria Cristina Silva (Foto: acervo UFTM)

Ao final, os conselheiros deliberaram pela aprovação da proposta de espaço físico apresentada pela Reitoria.

A apresentação exibida no CONSU está disponível aqui.