XVIII Reunião Regional da ANPEd Centro-Oeste
A XVIII Reunião Regional da ANPEd Centro-Oeste, evento já consolidado nos contextos nacional e regional, será sediada no estado de Minas Gerais, tendo como instituições anfitriãs a Universidade de Uberaba (Uniube) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).
A programação detalhada se encontra no site do evento (https://regionais.anped.org.br/centro-oeste2026 ) e as atividades se iniciam dia 23/09 sendo que na manhã do dia 24/09 as quatro mesas redondas acontecerão na UFTM com participações de renomados pesquisadores do país e de fora.
Nesta XVIII edição, o evento tem como tema Soberania, Democracia, Educação e Pesquisa no Centro-Oeste: diálogos entre saberes, territórios e resistências propositivas, com o objetivo de fomentar reflexões críticas e plurais acerca do papel da educação e da pesquisa na construção de projetos societários comprometidos com a justiça social, a valorização dos territórios e a afirmação da soberania democrática.
Segundo a profa. Vera L. B. Tiburzio, membro da comissão organizadora, “..esta reunião é mais do que um evento científico, trata-se de um espaço de articulação coletiva, construção de redes e afirmação do compromisso com uma educação pública e com o fortalecimento da pós-graduação e da pesquisa em educação”.


Redes Sociais