PROACE informa sobre a suspensão do auxílio transporte e da criação de novo auxílio (06/2020)

Publicado: Terça, 19 de Maio de 2020, 14h13

A PROACE informa que, por analogia à Instrução Normativa 28, de 25 de março de 2020, a qual veda o pagamento de auxílio transporte aos servidores públicos federais que executam suas atividades remotamente ou que estejam afastados de suas atividades presenciais, suspende, a partir de junho de 2020, o pagamento do auxílio transporte aos alunos beneficiários do Programa de Auxílios Financeiros.

Por outro lado, a PROACE informa a criação de novo auxílio, o Auxílio Estudos On Line, a ser pago a todos os alunos beneficiários do Programa de Auxílios que estejam com suas atividades presenciais suspensas, durante o período em que durar essa suspensão. A criação desse novo auxílio visa apoiar financeiramente os alunos em situação de vulnerabilidade, colaborando, pelo menos em parte, com o aumento de gastos que as atividades on line da UFTM, ora em estudo e planejamento, possam ocasionar.

Todos os alunos, atualmente atendidos e que passarem a fazer parte do Programa de Auxílios, serão contemplados com o novo auxílio durante esse período.

O auxílio Estudos On Line será pago a partir de junho de 2020.

registrado em: ,