Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dados Abertos
Início do conteúdo da página

 

Dados Abertos

 

O Portal de Dados Abertos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM tem como objetivo a disponibilização de dados e informações da Instituição para toda a sociedade, constituindo-se como mais uma ação no sentido da promoção da transparência, do acesso à informação, e do incentivo à participação e ao controle social.

O Plano de Dados Abertos – PDA da UFTM tem o intuito de orientar as ações de implementação e de promoção da iniciativa de abertura de dados da Universidade. O documento atende às exigências estabelecidas no Decreto nº 8.777 de 2016 e suas ações estão em consonância com o disposto na Lei de Acesso à Informação – LAI; no art. 48 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000; na Instrução Normativa SLTI nº 4, de 13 de abril de 2012; no Decreto Presidencial nº 6.666, de 27 de novembro de 2008; assim como os compromissos assumidos pelo Governo no âmbito da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP).

Para o aperfeiçoamento do PDA bem como das Bases de Dados os cidadãos poderão se manifestar fazendo sugestões, relatando problemas técnicos ou informando eventuais inconsistências por meio do e-mail do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da UFTM no endereço sic@uftm.edu.br.

 

Fim do conteúdo da página