Cultura

DDCult abre chamada pública a discentes da UFTM para concurso de redação - inscrições prorrogadas

Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 08h53

O Departamento de Desenvolvimento Cultural – DDCult/UFTM, com apoio do Museu do Zebu, a Editora Bela Vista Cultural e a Academia de Letras do Triângulo Mineiro, abriu uma chamada pública para discentes da graduação da UFTM participarem de um concurso de redação do projeto “Uberaba 200 anos: a UFTM também faz parte dessa história”.

A Revista Zebuzinho lançará na Expozebu de 2021 uma edição especial em comemoração aos 200 anos de Uberaba. A UFTM foi convidada a participar dessa edição contando sua história e a sua importância para o desenvolvimento da cidade. A Universidade terá direito a oito páginas. Com o objetivo de abrir essa participação aos discentes de graduação da UFTM, o DDCult optou por fazer uma chamada pública de um concurso de redação, em que duas redações serão selecionadas para participar dessa edição. Os discentes selecionados receberão orientação da equipe da Editora Bela Vista Cultural para adaptar os textos para publicação.

“A ideia com esse edital é que os alunos pesquisem sobre a história da UFTM e também como a Instituição contribuiu e ainda contribui para o crescimento e desenvolvimento de Uberaba. Ao participar da revista, pretende-se divulgar a Universidade no seu importante papel para a comunidade de Uberaba”, afirmou Paula Cusinato, diretora do DDCult.

As inscrições para participar do concurso começam hoje, dia 22 de março, e terminam dia 25 de abril. O interessado deverá se inscrever, exclusivamente, de forma eletrônica, em concomitância com a submissão dos documentos, mediante envio de e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para mais informações, acesse o edital de chamada pública na página: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/extensao/editais-em-andamento

Foto: Edmundo Gomide/UFTM

*Matéria atualizada em 13/04/2021