meio ambiente

Discentes do curso de Enfermagem conhecem projetos da UFTM relacionados ao meio ambiente

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 22h14

No dia 12 de abril, discentes da disciplina de saúde ambiental do curso de graduação em enfermagem da UFTM, supervisionados pela professora Flavia Aparecida Dias Marmo, realizaram uma visita técnica à Unidade Univerdecidade da Instituição.

Na visita, promovida pela Divisão de Sustentabilidade da Pró-Reitoria de Planejamento, os discentes conheceram alguns projetos desenvolvidos no local: arborização, compostagem de resíduos orgânicos gerados no Restaurante Universitário e acompanhamento da Estação Meteorológica Automática, fruto de uma parceria entre o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a UFTM. Além disso, foi realizado o plantio de duas mudas de Jacarandá Mimoso.

Essa ação de sensibilização também contou com a participação de alunos participantes dos projetos e da professora Patrícia Diniz Martins, do curso de graduação em engenharia ambiental, que enfatizou a importância de cada indivíduo se sentir parte integrante do meio ambiente e responsável por sua preservação.

De acordo com o professor Vinícius Carvalho Rocha, diretor da Divisão de Sustentabilidade, iniciativas como essa são importantes, pois existe correlação entre meio ambiente e saúde, assim como a atuação dos enfermeiros e dos engenheiros ambientais. Os impactos ambientais têm repercussões diretas na saúde humana, sendo necessária uma abordagem integrada e colaborativa entre essas áreas para promover um ambiente saudável e sustentável para todos.

fotos: Divisão de Sustentabilidade