PROACE abre processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva para o 2º semestre de 2017
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou dia 06 de março o edital nº 08/2017, que regulamenta o processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva.
Entende-se por Monitoria Inclusiva uma modalidade específica de ensino-aprendizagem, estabelecida como alternativa pedagógica que possibilita o acompanhamento acadêmico individual dos alunos atendidos no Programa de Assessoria e Orientação aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (PAOANEE). Os alunos do programa que necessitarem de monitoria inclusiva já podem entrar em contato com o coordenador de seu curso para solicitar a seleção.
Neste semestre, serão distribuídas 12 (doze) vagas remuneradas para a sede Uberaba, e 4 (quatro) vagas remuneradas para o campus de Iturama, considerando o número de alunos (as) atendidos (as) no Programa de Assessoria e Orientação ao Aluno com Necessidades Educacionais Especiais – PAOANEE e a disponibilidade orçamentária. Para cada estudante atendido no PAOANEE poderão ser disponibilizadas até duas monitorias remuneradas, considerando o número de solicitações e a disponibilidade orçamentária. As monitorias solicitadas além do número de vagas serão voluntárias.
Devido à especificidade de cada aluno(a) com necessidade educacional especial, a relação nominal das disciplinas/unidades temáticas não constará nesse edital. Depois de identificadas, serão divulgadas na página e murais da PROACE, após o dia 24 de agosto de 2017.
Por esse motivo, os candidatos a monitores inclusivos deverão aguardar a divulgação das disciplinas/unidades temáticas para se inscrever para seleção. As inscrições serão realizadas, no período de 25 a 29 de agosto de 2017, na página da PROACE.
Para mais informações, acesse o edital aqui.
Redes Sociais