Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > PROACE abre processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva para o 1º semestre de 2019
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 16h06

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, por meio do Serviço de Acompanhamento Pedagógico Discente - SAPED, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, publicou o edital nº 05/2019, que regulamenta o processo seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva no campus Uberaba.

Entende-se por Monitoria Inclusiva um recurso pedagógico de apoio ao ensino, que possibilita o acompanhamento individual do aluno com Necessidades Educacionais Específicas - NEE, no que se refere aos conteúdos do currículo.

O Serviço de Acompanhamento Pedagógico Discente - SAPED/PROACE realiza a supervisão do programa. O aluno com NEE, que já tenha sido acolhido pela equipe do SAPED/PROACE e esteja matriculado em curso de graduação da UFTM, poderá solicitar monitor inclusivo nos conteúdos do currículo em que apresentar maior dificuldade de aprendizagem, de acordo com o edital em vigência.

As coordenações de curso devem enviar a demanda ao SAPED, por meio de formulário próprio, até 19/03/2019.

Neste semestre, serão distribuídas 21 (vinte e uma) vagas remuneradas para a sede Uberaba. Cada aluno com NEE poderá ser acompanhado por até 2 (dois) monitores inclusivos. As monitorias solicitadas além do número de vagas serão voluntárias.

Os alunos interessados em atuar como monitores inclusivos devem se inscrever de 21 a 24/03/2019, em formulário online, na página do programa: http://www.uftm.edu.br/proace/programas-e-projetos/monitoria-inclusiva.

Para maiores informações, acesse o edital aqui.

registrado em: ,