Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace comunica alunos sobre necessidade de atualização do cadastro no Sistema PBPMEC (Abril/2017)
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 12h13

Em função da renovação do Sistema de Segurança Digital – SSD e do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência – SISBP, os discentes atendidos no Programa Bolsa Permanência MEC - PBPMEC, deverão atualizar alguns dados obrigatórios dos sistemas.

O Sistema de Gestão da Bolsa Permanência – SISBP estará disponível para acesso no link: http://sisbp.mec.gov.br

Confira a relação dos alunos que deverão atualizar seus cadastros.

Informamos que não recebemos, por parte do MEC, nenhuma orientação quanto às atualizações dos alunos, assim, em caso de dúvidas, os alunos deverão entrar em contato diretamente com o MEC por e-mail do telefone (disponíveis no site PBP MEC)

Lembramos ainda que, conforme notícia divulgada em 13/05/16, novas inscrições ainda não estão sendo feitas, com exceção aos estudantes indígenas e quilombolas:

"Proace informa sobre Bolsa Permanência do MEC (PBPMEC)

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis informa que, de acordo com o Ofício-Circular nº 2/2016/DIPES/SESU/SESU-MEC, estão suspensas novas inscrições de estudantes no Programa de Bolsa Permanência - PBP para receber benefícios pagos pelo MEC, via FNDE, diretamente ao cartão benefício do estudante, exceto para os estudantes indígenas e quilombolas. Informa, ainda, que, de acordo com o ofício, as novas inscrições para estudantes indígenas e quilombolas continuarão a ser realizadas por meio do Sistema de Gerenciamento de Bolsas – SGB/SESu/MEC, em dois períodos ao ano, no primeiro e segundo semestres. Oportunamente, o MEC disponibilizará as datas para as novas inscrições, que serão divulgadas pela PROACE."

(Fonte: http://www2.uftm.edu.br/proace/index.php/comunicados/136-proace-informa-sobre-bolsa-permanencia-do-mec-pbpmec)

registrado em: ,