Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace prorroga o período de inscrição para Tutoria Inclusiva
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Proace prorroga o período de inscrição para Tutoria Inclusiva

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 06h23

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro prorrogou, até o dia 28 de abril, as inscrições para seleção de Tutores Inclusivos, de acordo com o edital nº 05/2017-PROACE/UFTM, que regulamenta o processo seletivo do Programa de Tutoria Inclusiva.

A Tutoria Inclusiva é uma atividade que contribui para o desenvolvimento educacional de alunos com necessidades educacionais especiais. Apoia o aprendizado desses alunos no ensino superior, garantindo acesso às informações e proporcionando acessibilidade em suas particularidades. Promove aos alunos duas modalidades de tutoria, sendo uma delas voluntariada e outra com incentivo financeiro, passível de acumulação com outras bolsas, além de treinamento para as práticas inclusivas.

Neste semestre, serão distribuídas 2 (duas) vagas remuneradas e 5 (cinco) voluntariadas para a sede Uberaba, e 2 (duas) vagas remuneradas e 2 (duas) voluntariadas para o campus de Iturama, considerando o número de alunos (as) atendidos (as) no Programa de Assessoria e Orientação ao Aluno com Necessidades Educacionais Especiais – PAOANEE e a disponibilidade orçamentária. Para cada estudante atendido no PAOANEE poderão ser disponibilizadas até duas monitorias remuneradas, considerando o número de solicitações e a disponibilidade orçamentária.

Para acessar o edital clique aqui.

registrado em: ,