Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > PROACE esclarece aos alunos quanto ao Seguro Coletivo Contra Acidentes Pessoais
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

PROACE esclarece aos alunos quanto ao Seguro Coletivo Contra Acidentes Pessoais

Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 13h41

A Proace esclarece que, considerando o teor do Parecer n.00327/2017/ASJUR/PFUFTM/PGF/AGU, da Procuradoria da UFTM, a UFTM deverá manter o seguro coletivo contra acidentes pessoais, a partir de 2018, apenas aos alunos que estiverem matriculados em período de realização de estágio obrigatório.

Em 01 de janeiro de 2018 venceu o contrato com a empresa CAPEMISA VIDA E PREVIDENCIA S/A e, através de pregão eletrônico, foi contratada uma nova empresa, Gente Seguradora S/A.

Um memorando foi encaminhado à Proens e repassado aos cursos de graduação solicitando a relação dos alunos que poderão ser cobertos pelo seguro (apenas alunos matriculados em períodos com estágio curricular obrigatório). Assim, os cursos devem encaminhar essas relações ao Departamento de Assistência Estudantil e Serviços à Comunidade (DAESC) impreterivelmente até o dia 14 de cada mês. Após o recebimento das mesmas, o Setor encaminhará tal relação à nova seguradora, a qual irá inserir os alunos relacionados no seguro coletivo contra acidentes pessoais a partir do início do mês seguinte.

Alertamos, portanto, que os alunos ainda não estão cobertos pelo seguro e só serão inseridos na apólice após o envio da relação à seguradora contratada.

A mesma situação se estende aos alunos do Cefores, estagiários na UFTM e alunos estagiários dos cursos de pós-graduação.

registrado em: ,