Página inicial > Pró-Reitoria de Ensino > Comunicados PROENS > PET Matemática e PET Licenciaturas e Serviço Social abrem seleção para tutor
EQUIPES E CONTATOS | PROENS

PET Matemática e PET Licenciaturas e Serviço Social abrem seleção para tutor

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 09h17

A Pró-Reitoria de Ensino da UFTM divulga processos seletivos de Tutor para o Programa de Educação Tutorial – PET do Curso de Matemática e PET Licenciaturas e Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Foram ofertadas uma vaga para cada um dos PETs.

O objetivo do Programa é propiciar condições favoráveis para o desenvolvimento e desempenho de atividades acadêmicas a grupos selecionados de alunos de graduação, que tenham potencial, interesse e habilidades destacadas, além de promover oportunidades para que o bolsista possa desenvolver uma postura crítica perante a ciência e integralizar os conhecimentos de sua área, visando à formação de um profissional de alto nível. Também visa intensificar a vida universitária, desenvolver a apreciação pelo saber, promover a interação dos bolsistas com alunos de pós-graduação, incentivar as atividades de extensão, promover melhores práticas pedagógicas, formar profissionais de alto nível para o mercado de trabalho, fortalecer a base teórico-prática, promover a reflexão crítica, contribuir na formação ética e estimular a melhoria do ensino utilizando o aluno do PET como agente multiplicador.

As inscrições deverão ser realizadas de 3 a 24 de novembro, das 8 às 16 horas, na Casa PET, localizada na Rua Do Carmo, 413, esquina com a Rua Floriano Peixoto, bairro Abadia. A seleção do candidato será composta de análise curricular, análise do plano de trabalho, entrevista com os tutores e ex-tutores do programa e entrevista com discentes petianos.

Para mais informações acese a página do PET.

registrado em: ,