Página inicial > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação > Comunicados PROPPG > Divulgado edital de inscrição para seleção de candidatos à Bolsa de Iniciação Científica do Ensino Médio do CNPq
EQUIPES E CONTATOS | PROPPG
Iniciação Científica

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 14h10

Foi publicado o edital de inscrição para seleção de candidatos à Bolsa de Iniciação Científica do Ensino Médio do CNPq. Ao todo, serão distribuídas 11 bolsas, estando o número de vagas condicionado à liberação de cotas pelo CNPq. A bolsa terá duração de 12 meses com início em agosto de 2018 e encerramento em julho de 2019. Os interessados em participar devem seguir as orientações contidas no edital e se inscrever no período de 28 de maio a 25 de junho na plataforma Sipesq.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio tem como finalidade despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio ou profissional da rede pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa.

Mais informações:

Acesse o Edital